Em meio a era fotografia digital, a fotografia impressa vira o resultado da criação do que foi feito anteriormente na digital. E se seu projeto surgisse depois que revelou as fotos por meio de reações químicas? É uma nova experiência que Luiz Carlos Molodowski de Joinville – SC, fotógrafo desde 2015, quis mostrar no projeto “Três”.
Segundo ele, encontrou algumas fotos reveladas e as submeteu a um reagente químico. Nessa reação, observou a movimentação da prata metálica, resultante no processo de revelação e provocando uma segunda alteração dos cristais de prata, revelando uma imagem completamente nova e inusitada aos olhos das pessoas.
A cada teste, criou-se uma série de fotos que deu origem ao projeto “Três”. Nessas reações, há reagentes ou elementos surpresas que vão derivando da ideia do próprio fotógrafo durante o processo criativo da imagem e domínio dos reagentes e pensando também no período de secagem de cada elemento.
A fim de tornar essas fotografias em arte, o projeto se torna completamente imaginativo, pois você consegue deduzir como era a imagem anteriormente e algumas dessas modificações conversam com o que era antes
Conheça o projeto, “Três” de Luiz Carlos Molodowski
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente