Tenho um desafio grande nas minhas mãos e que é um grande aprendizado. Eu, Débora, escrever sobre o meu projeto autoral. Diferente de tudo que já contei aqui, o meu projeto não é sobre pessoas ou arte e sim, sobre processos de criação.
Mas, antes de tudo, venho me apresentar. Sou Débora Agostini, tenho 25 anos, sou mineira e comecei a estudar fotografia em 2012 quando eu era estudante de Jornalismo em Juiz de Fora – MG, mas me considero fotógrafa profissional a partir de 2014. Pouco tempo depois me tornei jornalista.
O meu projeto se chama Artesanal e surgiu em setembro de 2017 depois de perceber como alguns processos de como eram feitos os produtos dos trabalhos de amigos não eram entendidos pelos clientes.
Aposto que muitos que estão lendo esse texto, não talvez não saibam como é feito um anel de prata, um cosmético natural, uma massa italiana, uma reforma de um móvel e que isso é um processo longo que faz por merecer o valor agregado daquele produto para o cliente. Então, eu vi que isso poderia ser amenizado com tornar o que se fala na venda com imagens.
Além disso, eu sou neta de marceneiro, costureira e trabalhadores rurais de cidades do interior de Minas e Rio. Então esse processo natural, de como é feito, a valorização do processo vem de berço. Eu cresci vendo as minhas avós indo no quintal pegar verduras na horta, fazendo azeite para vender, dando aula de costura. Meu pai fazendo objetos de madeira com canivete para passar o tempo. Meu tio-avô com a marcenaria dele que ele lida até hoje com seus 80 anos. O bordado passando de vó, para filhas e depois para as netas e isso é muito forte na minha vida desde pequena. Com isso, o projeto veio como uma junção da minha história com o necessário a ser mostrado para um consumo mais consciente de tudo e a valorização do mercado local de cada cidade que sigo com o projeto, que acaba vindo à tona.
Quem quiser ver mais imagens do projeto é só entrar em www.deboragostini.com.br/portfolio/artesanal/
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente