FOTÓGRAFOS SUPERAM A QUARENTENA E FOTOGRAFAM SEUS CLIENTES VIA INTERNET

ARTIGOS | 23/03/2020

Que o COVID-19 (Coronavirus) vai prejudicar (e muito) o mercado fotográfico não temos dúvidas, mas existe algo que nós podemos fazer para não falirmos nos próximos meses?

Esse talvez seja o maior medos dos profissionais do audiovisual. Não existe nenhuma previsão de trabalho para as próximas semanas, e as expectativas não são as melhores. Muitos profissionais já estão preocupados com o próprio futuro, mesmo aqueles que tem uma reserva financeira para casos como esse, não estão tão otimistas, pois esse ‘respiro’ não dura tanto tempo.

Mas existem outros profissionais que não deixam a ‘peteca cair’ e aproveitam as adversidades para se reinventarem. Nem um vírus tão contagioso é capaz de pará-los. São aqueles que chamamos de criativos e empreendedores, que buscam o tempo todo fazer algo inovador e que possa mantê-los no mercado por mais tempo. Que é o caso dos fotógrafos Alessio Albi (Italia), Rafael Fontana e Carla D’Aqui (Brasil).

Todos eles, aproveitaram que seus clientes estão confinados em suas casas e ofereceram algo que poucas pessoas poderiam imaginar, uma sessão de retratos via Internet.

O fotógrafo Alessio Albi, utiliza as chamadas via Skype para dirigir suas modelos e depois retratá-las. O mesmo caso do fotógrafo brasileiro Rafael Fontana, que se aproveita da tecnologia para registrar os casais.