CONHEÇA O BRASILEIRINHO DE 9 ANOS QUE JÁ ESTÁ FAZENDO SUCESSO COMO FOTÓGRAFO DE CASAMENTO
ARTIGOS | 23/06/2016
ARTIGOS | 23/06/2016
O curitibano Otto Favoreto, com apenas 9 anos de idade, já tem uma carreira respeitável na fotografia de casamentos.
Ano passado (com 8 anos) ele fotografou 26 casamentos em 25 estados diferentes nos EUA como Nova York, Califórnia, Texas, entre outros. Esse ano, a agenda dele já tem mais de 20 casamentos em diferentes estados americanos. Além da participação em grandes conferências de fotografia, como o WPPI em Las Vegas.
O brasileirinho, cresceu dentro do estúdio dos pais em Curitiba e entre vários brinquedos o favorito eram as toy cameras. Mas a carreira profissional iniciou mesmo no ano passado quando os pais começaram um tour em família fotografando casamentos pelos EUA e um amigo deu para o Otto a primeira maquina fotográfica de verdade – e de filme.
“Apesar dele estar sempre com a gente dentro do estúdio e ter ido a muitos ensaios fotográficos desde bebezinho, não fomos nós que demos a primeira maquina fotográfica e nunca fizemos nenhum tipo de sugestão/pressão para ele entrar no mundo da fotografia.” Lembra Grasi Favoreto, mãe do Otto.
“Durante os casamentos, damos a liberdade para ele ficar brincando em um cantinho com o iPad mas, ele sempre pega a pequena câmera e vem junto!”, explica Dani, o pai orgulhoso contando ainda que a máquina virou companheira inseparável também nos momentos de lazer em família, entre os lugares que eles passam.
Essa liberdade de criação artística equilibrada com a orientação dos pais tem dado tão certo que a fotografia do Otto já esta ganhando destaque nos álbuns dos noivos e a participação dele é requisitada pelos clientes.
“Recentemente, fizemos um casamento na Flórida e como minha mãe estava lá o Otto preferiu ficar passeando com a avó. Quando chegamos no casamento a noiva ficou tão decepcionada de não vê-lo, como se a equipe estivesse desfalcada. – Não acredito que ele não veio! Fale para ele que mandei um beijo grande mas, que fiquei muito triste que ele não veio fotografar meu casamento!”, conta Grasi.
Hoje, além pequenos mimos que ele ganha dos clientes, o nome dele também é lembrado nos depoimentos que os casais deixam no site de fotografia dos pais. (http://rockerinlove.com/they-say)
“A quantidade de profissionalismo e habilidade mostradas não apenas pela Grasi e o Dani, mas também pelo Otto, é brilhante…”, Liza e Drew. “Eu realmente amo a forma artista de cada um deles: Grasi, Dani, e se você tiver sorte no seu casamento, o Otto!”, Alysson e Philip
Mesmo tão novo, Otto entende a responsabilidade, mais que artística, histórica e documental do trabalho de fotografia de casamentos.
No fim da festa de um casamento em Illinois, quando estávamos nos despedindo, o pai da noiva se ajoelhou para ficar na altura dos olhos do Otto e agradeceu emocionado pelo trabalho dizendo que esse era o dia mais feliz da vida dele e que viu o Otto guardando cada detalhe daquele dia com carinho na pequena máquina. O Otto sorriu e abraçou o pai da noiva e disse: “Por nada! Eu espero que você goste do meu trabalho. Assim, você vai ficar feliz sempre que vir as fotos e relembrar desse dia”
Confira essa galeria incrível com imagens do Otto em ação e suas imagens: