Sarau Fotográfico #02 - O que ou quem define quem é um bom fotógrafo?
Papo de Fotógrafo · episódio 2 · 18/01/2016
Olá pessoal!
Estamos de volta com o Sarau Fotográfico, nosso podcast que é uma roda de bate-papo com 2 ou mais participantes falando de um tema bem específico.
E antes que alguém pergunte, cadê a Francine e o Henrique, eu tenho uma boa e uma má notícia para dar-lhes … A má, é que infelizmente o Sarau Fotográfico não contará com a participação do Fotografe Uma Idéia, pelo menos não em todas as edições, e a boa notícia, é que eles não poderão participar porque estão com vários projetos para o próprio FUI, então eles vão se dedicar ao site, e logo, logo vem com novidades. Então, não fiquem tristes e acompanhem com a gente o bate-papo de hoje.
A idéia de gravar esse bate-papo, nasceu da nossa participação em um dos maiores podcasts da atualidade, o Radiofobia, do querido amigo Léo Lopes, quando ele nos perguntou: “O que ou quem define que é ou não é um bom fotógrafo?”, e assim, praticamente gravando ‘ao vivo’, tentamos encontrar uma resposta válida para essa pergunta, que parece simples mas não é, e não chegamos em um veredito. Por isso resolvemos convidar mais pessoas, um fotógrafo de casamento premiado e estudioso de arte, Rafael Karelisky, um empresário de sucesso marido de uma grande fotógrafa de família, Paulo Bettio, e uma pessoa respeitada da mídia que acompanha praticamente todo o mercado de fotografia nacional e também internacional, Léo Saldanha da Revista Fhox.
O que falamos durante o episódio de hoje
- Uma introdução do Léo sobre ele e a revista Fhox
- O que é ser um bom fotógrafo para cada um?
- O que nós (Papo de Fotógrafo) dissemos no Radiofobia
- O que ou quem define quem é um bom profissional?
- Algumas respostas das redes sociais
- Qual o critério da Fhox para entrevistar alguém ou convida-la para palestrar?
- Técnica X Momento
- Formação X Talento
- Conclusão