Banco de imagens e tudo sobre NFT
Papo de Fotógrafo · episódio 274 · 24/04/2021
Olá papudos!
Muitos fotógrafos, principalmente os de eventos sociais, durante a pandemia, tiveram que “se virar nos 30” e buscar atender outros mercados como: Retratos corporativos, restaurentes, ecommerce, entre outros. Um dos mercados que também recebeu esses novos “fornecedores”, foram os BANCOS DE IMAGENS, que sempre estiveram disponíveis, mas que poucos profissionais davam a devida atenção.
Para falar um pouco mais sobre esse mercado, sobre como funciona e se dá ou não para viver produzindo para as plataformas que oferecem esses serviços, convidamos o fotógrafo brasileiro (residente nos EUA) Gabriel Pevide, que tem se dedicado e se destacado fotografando exclusivamente para uma das maiores empresas do ramo.
Aproveitamos a oportunidade para falar também do NFT, um novo sistema de vendas baseadas em criptomoedas e que está ‘bagunçando’ com todo mercado, principalmente o artístico.
Ficou curioso para saber o que rolou no bate-papo? É só dar o play!
O que falamos durante o programa
- Conhecendo o Gabriel Pevide
- Do Brasil para os Estados Unidos
- O que é Banco de Imagens?
- Como descobriu o Banco de Imagens?
- Como funciona o Banco de Imagens?
- Preconceito com Banco de Imagens
- Como ganhar dinheiro com Banco de Imagens?
- Como se destacar nos Bancos de Imagens?
- Direitos autorais, direitos de imagem e direitos de uso de imagens
- Como começar com Banco de Imagens?
- O que é NFT?
- Quais os principais termos do NFT?
- Quais vantagens e desvantagens do NFT?
- O que significa ser TOP 50 no Foundation?
- O futuro das galerias?
- Comunidade NFT